Flávia Benevides. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, fevereiro 01, 2014

Transporte público

Londres é bastante conhecida por ter um sistema de transporte público muito eficiente. O metrô e os ônibus te levam para todos os cantos da cidade sem a necessidade de gastar dinheiro com táxis que não são nada baratos. Tudo é muito bem sinalizado com letreiros digitais e placas indicativas, facilitando a vida do turista que se arrisca a pegar o metrô pela primeira vez.



Como funciona: Londres é dividida por Zonas, que vai de 1 a 6 . Essas zonas são em círculos, sendo a zona 1 a mais central, onde fica maior parte dos pontos turísticos, a zona mais importante, o coração de Londres.


É muito comum as pessoas ficarem confusas sem saber que bilhete comprar entre as opções: Travelcard de 1 dia, Oyster Card, Single fare. Bem,tudo vai depender de quantos dias será sua visita a Londres. Veja abaixo como funciona cada um e o mais adequado para sua viagem.

Travelcard de 1 dia:

É um ticket que vale por um dia, com acessos ilimitado de ônibus e metrô, custa 9,00 libras.



Oyster Card:



É um cartão de plástico/magnético( os tickets de papel estão ficando obsoletos) que te dá acesso ao metrô e ônibus.O cartão custa 5 libras. Você recebe o reembolso desse valor quando devolver o cartão.

Como você pode comprar o Oyster card:

Pode ser carregado avulso (pay as you go) como um celular de cartão,você coloca crédito e vai gastando ao longo que você for usando o transporte.

Pode comprar para 7 dias, mensal ou para Longos períodos.O acesso é ilimitado, para ônibus e metrô no período e zonas em que foi comprado.


*Para turistas que passam de 4 á 5 dias eu recomendaria comprar o Oyster semanal para zonas 1 e 2. Custa 31,40 libras mesmo que não use 7 dias ainda sai mais em conta que comprar o travelcard.

Como usar o cartão:
Simples, basta apenas tocar o cartão no leitor amarelo que fica na frente da catraca.


Dinheiro de volta
Vale lembrar que se você não usar todo o dinheiro depositado no seu Oyster card você receberá de voltar no ato da devolução do cartão.

Singles fare

Você paga por cada viagem fizer 4,70 libras.


Para maiores informações acesse o site: http://www.tfl.gov.uk/

Mind The Gap

Seja o primeiro a comentar!

Fotos reproduções.

  ©I heart London - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo